O outono é famoso por sua fase de transição entre o inverno e o verão e para muitos, é a melhor estação do ano. Além disso, o outono carrega valores, curiosidades e características únicas que o torna único! Pensando nisso, apresentamos para vocês as particularidades mais interessantes dessa estação.

O Clima Agradável

banco de outono com uma arvore do lado

Com um clima aconchegante, o começo do outono é bastante diferente do seu final. A estação começa mais próxima das características de verão e termina parecido com o inverno. Durante o outono, as chuvas vão diminuindo de frequência, a umidade cai, os ventos ficam mais presentes e a temperatura tende a cair.

A Mudança Dos Dias

céu alaranjado do outono

Durante a transição das estações antagônicas de verão e inverno, ocorre simultaneamente a transição entre o equinócio e o solstício de inverno, deixando as noites mais longas durante o outono. Esse fenômeno também é o responsável pela coloração alaranjada no céu, bastante característico do outono e muito bonito também!

As Folhas Caem

Folhas que caíram em cima de um carro

Marcando visualmente o outono, a queda das folhas durante o inverno está muito presente durante toda a estação, pricipalmente nas regiões mais frias. Esse processo é conhecido como caducifólias, e é um processo de adaptação da flora para o inverno iminente. Durante essa etapa, tons terrosos colorem o dia, o tornando mais atrativo!

Até os Pequenos Detalhes Mudam

Mulher com meias compridas lendo um livro e tomando um café em cima da cama

Talvez você nem perceba, mas durante as fases do outono, quando o clima fica mais frio, as noites ficam mais longas e os dias menores, é comum trocarmos alguns hábitos. Durante a estação, o sentimento de melancolia é aflorado, preferimos ficar em casa e assistir um bom filme ou série do que sair para se exercitar, por exemplo. Por esse mesmo motivo, é uma época em que o ofício da mente é mais trabalhado, gerando mais reflexões complexas e profundas.

A Moda Se Adapta

mulher de camisa xadrez, calça jeans e uma bota cano curto perlatto

Nem tão frio mas nem tão quente, durante o outono os climas instáveis de transição fazem com que a moda se adapte, principalmete a moda feminina. Você não verá muitas sandálias mas também tantas botas over the knee. Claro, isso também depende da sua região, mas, são mais comuns os coturnos, botas de cano curto ou médio somados a t-shirts ou roupas confortáveis de moletom ou lã.

Nessa época do ano, aposte em looks monocromáticos ou com poucas cores. Para não errar nas cores, basta lembrar dos tons das folhas de outono: vermelhos terrosos, verde-musgo, laranja claro, etc.

Visite nosso site para conhecer nossa coleção Outono-Inverno 2021

O Conjunto da Obra

Resumindo bem, o outono é a estação de moda minimalista, confortável mas elegante, clima aconchegante e de cores naturais tão belas quanto uma obra de arte. O outono também, é simbolo de transição, evolução e adaptação para muitos, como uma metáfora das mudanças da natureza, mas bastante sutil, profunda e suficiente o bastante para instigar nossa reflexão.

O que você acha do outono e qual sua estação preferida? Comenta abaixo para a gente saber!