Confira as consequências da pandemia no mundo da moda e o que esperar de 2021 e o Pós-Pandemia

 Não é segredo para ninguém que a pandemia mudou muito os estilos de vida que nós tínhamos, do cafezinho na padaria até as reuniões em família. E os hábitos, foram readaptados com grande pesar e senso de urgência. Nesse período, os nossos desejos mais narcisistas foram sendo deixados de lado, principalmente com a chegada do Home Office. Trocamos o uniforme de trabalho por roupas confortáveis, deixamos os sapatos escondidos e optamos por praticidade e menos para as cores e designs.

Mas nem por isso a moda parou.

Pessoas de mascara em uma cafeteria durante a pandemia

Com um ano de pandemia no currículo, os olhares ainda não estão tão preocupados com qual vai ser o modelo da estação ou qual sapato usar naquele evento especial. Sendo assim, a moda foi altamente influenciada, ou melhor dizendo, adaptada para o estilo de vida que vivemos, afinal, a moda é um reflexo cultural da nossa sociedade.

Sabendo disso, os fabricantes e lojistas, na tentativa de se manter no mercado, começaram a optar por peças mais baratas, economizar nos materiais de fabricação, aproveitar e reutilizar coleções e lançamentos, usar cores claras e adotar o minimalismo e a praticidade.

Roupas claras e minimalistas, visando o conforto e praticidade

Um reflexo da moda durante a pandemia e exemplo de reaproveitamento, foi o Tie-Dye voltar ao topo das tendências mundiais em 2020.  Suas cores claras, elementos nostálgicos e o fato de você reutilizar uma peça que você já tem, fez com que essa moda dos anos 70 alcançasse tanto sucesso.

Modelo usado um tênis tie-dye Perlatto cano médio

Contudo, as expectativas são de que até o começo de 2022 a indústria da moda restaure, de certa forma, sua normalidade. Até lá, vamos nos precaver do vírus e usufruir dessa moda adaptativa que estamos presenciando: com cores claras, reaproveitamentos e conforto de sobra.

Confira nossa coleção Outono-Inverno 2021 no site Perlatto.
Leia mais artigos sobre moda clicando aqui.