Dicas e boas práticas para fazerem seu calçado durar muito mais!

Homem limpando um sapato social com uma escova.

Todo mundo sabe que calçados em couro possuem uma qualidade superior a materiais sintéticos ou de origem têxtil, contudo, eles também precisam de cuidado e atenção para maior durabilidade e é por isso que estamos aqui, a Perlatto sabe o carinho que os clientes dão aos nossos produtos então nos disponibilizamos a ajudar!

  1. Ao utilizar o calçado durante longos períodos, deixe ele fora de lugares fechados como sapateiras ou guarda-roupas para que ele areje em sombra por pelo menos 12h. Assim, você evita fungos, atrasa o desgaste natural e combate mau odor ocasionados pelo suor dos pés.
  2. Após o período de 12h, limpe os excessos de sujeira com alguma escova macia ou algum pano levemente umedecido, com movimentos circulares, sempre cuidando para não danificar o calçado. Caso esteja bastante sujo, você pode somar detergente neutro.
  3. Jamais utilize a máquina de lavar nem mergulhe o calçado em balde com água e evite tomar chuvas com o seu calçado, já que isso resseca o couro, reduzindo drasticamente a vida útil do seu calçado.
  4. Para você manter a cara de novo do calçado, utilize graxa da cor do sapato, caso o produto seja em couro nobuck ou camurça, utilize sprays próprios para o tipo de couro. Mas não exagere, o uso excessivo do graxa ou spray é desnecessário, apenas faça as manutenções periodicamente.
  5. Em calçados de cano baixo, como sapatos e tênis, utilize uma calçadeira quando for calçar, assim você evita o desgaste da região do calcanhar do calçado e também atrasa o desgaste natural.

Seguindo estes passos, com certeza a vida útil do seu calçado vai aumentar exponencialmente! Principalmente quando somados a qualidade Perlatto.