Os Coturnos são modelos que estão super em alta no mundo da moda, se tornando peças muito versáteis e para serem usadas em qualquer estação, mas oque poucos sabem é que sua origem veio de uma necessidade militar. Isso mesmo! A história é longa e não iremos nos ater a todos os acontecimentos, mas podemos garantir que os coturnos carregam verdadeiras marcas de guerra.

Digamos que possuem uma verdadeira evolução no que diz respeito às necessidades dos soldados da época, entre elas: agilidade para calçar, reforços na região dos tornozelos para evitar torções e ossos quebrados ao pousar de paraquedas,  proteção ao clima, resistência para suportar terrenos diversos, entrada de ar para a respiração dos pés, impermeabilidade e principalmente, o conforto!

De “Combat Boots” para o uso em ambientes industriais nos anos 60. Neste cenário surgiram os primeiros Skinheads em movimentos de trabalhadores ingleses, onde aderiram o uso dos coturnos em suas vestimentas. Já na década de 70, os punks tornaram os coturnos peças fundamentais para sua estética brutal e estilo de vida mais agressivo. Com tanta atitude e engajamento combinados, foi a receita perfeita para explodir no gosto popular e fazer um grande sucesso em diversos grupos como Grunges, Góticos, Metaleiros, entre outras.

E hoje são calçados essenciais para homens e mulheres, existem de todas as cores, solados, materiais e modelos diferentes. Quem diria que um calçado poderia ter tanta história para contar, hein!?

Visite o site da Perlatto para conferir o melhor dos coturnos masculinos e femininos!