Por Que O Nome “Black Friday”?



No Brasil, as cadeias de lojas nacionais tradicionalmente oferecem descontos especiais limitados em uma ampla variedade de produtos, em um esforço para atrair os clientes para as lojas, oferecendo ofertas semelhantes online.

O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças – comumente conhecido como Black Friday – tornou-se um dos dias de compras mais movimentados do ano nos Estados Unidos, e também no mundo.


O termo “BLACK FRIDAY

Muitas pessoas acreditam que o termo Black Friday deriva do conceito de que as empresas operam com perdas financeiras, ou estão “no vermelho“, até o dia após o Dia de Ação de Graças, quando as vendas maciças finalmente permitem que elas tenham lucro, ou saiam “no preto.”

No entanto, isso não é verdade.

Uma explicação mais precisa do termo remonta ao início dos anos 1960, quando os policiais da Filadélfia começaram a usar a frase “Black Friday” para descrever o caos que resultou quando um grande número de turistas suburbanos veio à cidade para começar suas compras de Natal e, em alguns anos, assistir ao jogo anual de futebol americano do Exército e da Marinha.

” o termo ‘Black Friday” surgiu para descrever o caos que resultou quando um grande número de turistas suburbanos veio à cidade de Filadélfia para começar suas compras de Natal”

As enormes multidões criaram uma dor de cabeça para a polícia, que trabalhava em turnos mais longos do que o normal enquanto lidava com congestionamentos, acidentes, furtos em lojas e outros problemas.

Em poucos anos, o termo Black Friday criou raízes na Filadélfia. Os comerciantes da cidade tentaram dar uma cara mais bonita ao dia chamando-o de “Grande Sexta-feira”.


No Brasil

Nos últimos anos, a Black Friday foi acompanhada por outros feriados de compras, incluindo a Cyber Monday, que promove as compras online.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), 62,5% dos 1,2 mil associados farão promoções em seus pontos de venda durante a Black Friday (sexta-feira preta), no fim de novembro, enquanto 18,8% dos lojistas gostariam de participar da data, porém, não conseguirão devido ao aumento de custos que pressionam os preços e as margens de venda.

Para a entidade, o ponto de atenção para os lojistas na Black Friday deste ano é colocar o consumidor no centro das estratégias do negócio, proporcionando a melhor experiência de compra, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Fonte: (Agência Brasil).


BLACK NOVEMBER PERLATTO™


A Black Friday começou mais cedo por aqui! Produtos com até 70% OFF e combos especiais para você.